Imprimir

Notícias

Vice de Serra cumpre roteiro de dois dias no Rio Grande do Sul

Terra

O candidato a vice de José Serra (PSDB) na eleição presidencial, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), dá início nesta sexta-feira (15) a um roteiro de dois dias pelo Rio Grande do Sul. A agenda faz parte dos movimentos de intensificação da campanha serrista no Estado neste segundo turno.

Indio dará prioridade ao interior e não estão previstos compromissos na Capital, Porto Alegre. Há agendas em 12 cidades, muitas delas referências em suas regiões, como é o caso de Erechim, no norte do Estado, por onde ele começa o roteiro, e também de Passo Fundo, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo e Caxias do Sul (segundo maior colégio eleitoral gaúcho, localizada na região da Serra, e por onde ele termina sua incursão em solo gaúcho).

A curiosidade dos que organizam a viagem será sobre como o vice de Serra será recepcionado na cidade de Carazinho. O prefeito, Aylton Magalhães, é do PP. Mas Carazinho é a terra de Leonel Brizola. A quem, em sua passagem pelo Rio Grande do Sul durante o primeiro turno, Indio não poupou críticas. O deputado culpou o líder trabalhista morto, que é idolatrado entre os gaúchos, pelas favelas e pelo crescimento do narcotráfico no Rio de Janeiro, onde Brizola foi governador em duas ocasiões. Antes, Indio já havia dito ter "horror a Brizola" e as declarações acabaram sendo respondidas pela direção do PDT gaúcho que, na época, publicou uma nota de repúdio.
Imprimir