Imprimir

Notícias / Esportes

Washington coloca o Bota na briga pelo título e prevê ‘grande clássico’

GloboEsporte

A reviravolta que aconteceu no Brasileirão nas últimas rodadas, com o Cruzeiro se tornando líder, e Santos e Internacional de novo na briga pelo título, fez com que Washington adotasse a precaução nas palavras em entrevista coletiva sexta-feira, nas Laranjeiras. Após ver o Santos, que ele mesmo disse estar fora da briga pelo posto de campeão, arrancar – inclusive com um sonoro 3 a 0 sobre o Flu – e se aproximar dos líderes, o Coração Valente quer evitar que o mesmo aconteça com o Botafogo e chama a atenção para a dificuldade do clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada.

Apesar de o Glorioso ter dez pontos a menos que o primeiro colocado Cruzeiro (em 6º, com 44), o atacante admitiu que o time de Joel Santana ainda pode surpreender e chegar ao título. Para que isso não aconteça, no entanto, o Tricolor tem papel fundamental na rodada deste fim de semana.

- Não vejo diferença de motivação (entre as equipes), não. O Botafogo está lutando e pode dar uma arrancada até para chegar ao título. O primeiro pensamento deles é a Libertadores, que é muito importante também. Além de tudo, há a motivação por ser um clássico. Vai ser um grande jogo. Espero que o Fluminense conquiste um bom resultado.

Poupado dos três primeiros treinamentos da semana por sentir dores musculares, Washington garantiu estar pronto para disputar o Clássico Vovô.

- Eu vinha sentindo dores na perna, mas era algo que dava para administrar. Com a sequência de jogos vai incomodando. Mas a semana foi excelente, deu para recuperar o estado físico. Fiz um tratamento que ajudou muito. Já senti que vai ser melhor daqui para frente.

Segundo o jogador tricolor, a semana livre para treinos – primeira nos últimos dois meses – fará com que o nível da partida deste domingo seja elevado, com melhorias nas duas equipes.

- A sequência de jogos faz com que a condição técnica caia. Até jogadores de 20 e poucos anos tiveram uma queda também física. Imagine eu, com 35? A parada foi boa.

Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado no Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54. O Botafogo, adversário de domingo, é o sexto, com 44.

Imprimir