Imprimir

Notícias / Cidades

Nutricionista dá palestra sobre bons hábitos alimentares

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O Dia Mundial da Alimentação comemorado no dia 16 de outubro foi lembrado em Barra do Garças com palestras e incentivo a pratica esportiva. A nutricionista Márcia Montanari compareceu na praça das Mães, no bairro Campinas, onde funciona uma academia da 3ª idade instalada pela prefeitura em parceria com a Unimed, para falar sobre hábitos alimentares saudáveis combinados com exercícios físicos proporcionam qualidade de vida. 

Montanari destacou a importância da população buscar uma alimentação balanceada e de preferência evitando produtos industrializados que têm conservantes e são altamente calóricos com taxas altissimas de sal, açucar e sódio. “Temos que peneirar o que comemos todo dia” destacou Montanari. A palestra agradou muito aos integrantes da terceira idade que já buscam a prática esportiva com caminhada e exercícios mantinais.

A profissional pediu uma atenção das famílias para os hábitos saudáveis de alimentação ingerindo mais frutas, verduras e legumes. Montanari disse que as famílias têm que ajudar a corrigir aspectos negativos de crianças que a cada ano que passa consomem mais frituras e refrigerantes aumentando a estatística de obesidade infantil.

A nutricionista orientou aos pais que procurem incentivar o consumo de frutas e depois sucos, geléias e doces derivados de frutas de preferência naturais sem uso de açúcar que também faz muito mal a saúde quando usado em excesso.

No Brasil, o governo, por meio do programa Comunidade Solidária, em apoio às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, elegeu a colheita urbana como um subtema da campanha que deverá orientar as ações voltadas para a redução de desperdícios, com ênfase na distribuição de sobras alimentícias, e implantação de hortas comunitárias.

Organizações Não-Governamentais sensibilizadas pela temática também estão desenvolvendo várias atividades, tais como seminários, conferências e gincanas. Esperamos poder visualizar um Brasil mais justo, com um Natal sem Fome! Menos desperdício e hábitos mais saudáveis entre as crianças e jovens comendo mais frutas e verduras.
Imprimir