Imprimir

Notícias / Brasil

Presa em SP quadrilha que assaltava casas usando terno e gravata

Terra

Três suspeitos de roubo a residências foram presos por volta das 10h deste domingo, em um posto de gasolina na avenida Doutor Arnaldo com a rua Professor Alfonso Bovero, no Sumaré, zona oeste de São Paulo. Segundo o Capitão da PM David Fernandes Pedrozza Júnior, moradores dos bairros de Pacaembu, Santo Amaro e Itaim reconheceram os suspeitos como autores de vários assaltos a casas da região. Conforme as testemunhas, o grupo praticava os crimes sempre vestindo terno e gravata para não levantar suspeitas.

Os suspeitos utilizavam um Fiat Ideia com insufilm escuro nos vidros que, de acordo com a PM, foi roubado em Taboão da Serra (SP) e tem a placa clonada. Com os suspeitos foram apreendidas, hoje, duas armas calibre 38, e dentro do carro havia quatro rodas de uma Picape. Eles teriam confessado que o material era fruto de roubo.

Policiais perceberam que os suspeitos estavam rondando a região de Sumaré e acompanharam por um tempo a movimentação. Os PMS então pediram apoio e, quando os homens foram abastecer o veículo em um posto de gasolina, o local foi cercado. Na ação, o grupo chegou a arrancar a bomba do posto na tentativa de fuga, mas foram detidos.

A polícia vai pedir a prisão preventiva dos suspeitos. A ocorrência será registrada na 23º DP (Perdizes). Segundo a PM, é possível que mais pessoas já tenham auxiliado os suspeitos, e o caso será investigado.

"Cuide do seu vizinho"
Segundo o Capitão Pedrozza, os suspeitos rondavam a região em busca de uma oportunidade para assaltar residências. Por isso, ele ressalta a importância de se ter cautela na hora de entrar e sair de casa. Pedrozza orienta que é importante observar se não há ninguém suspeito e, quando alguém tocar a campainha, sempre verificar antes de abrir o portão.

Ele conta que em diversos casos de roubos a residências os vizinhos ouvem barulhos suspeitos, mas não comunicam à polícia, e adverte que "em qualquer suspeita, a população deve entrar em contato com o 190. É importante que, nestes casos, cada um cuide do seu vizinho".

Imprimir