Imprimir

Notícias / Esportes

Galliani: 'Existem poucos ataques como Ibrahimovic e Pato no mundo'

GloboEsporte

Um dos principais destaque do Milan e da Seleção Brasileira neste início de temporada, o atacante Alexandre Pato foi alvo de elogios do vice-presidente do clube rossonero, Adriano Galliani, após a vitória sobre o Chievo neste sábado, quando o ex-colorado marcou duas vezes. O dirigente italiano disse que o brasileiro faz, ao lado do sueco Ibrahimovic, uma das melhores duplas de ataque do planeta, já que um completa o outro.

- Pato está onde se esperava já há algum tempo, desde antes de 2007, nas finais do Mundial de Clubes, Pato já estava presente na foto, apesar de ter apenas 17 anos. Não podia jogar por causa da idade, mas já era do primeiro time. Eu acredito que existam poucos ataques como Ibra e Pato no mundo, também pelo equilíbrio que reina entre os dois. Compensamos também bem, com as diferenças que existem entre Ibra e Inzaghi.

Galliani também não deixou de lado outro brasileiro do Milan: Ronaldinho Gaúcho. O dirigente disse que o jogador encontrou seu espaço no time jogando mais centralizado e afirmou ainda que o técnico Massimiliano Allegri e o presidente Silvio Berlusconi sempre confiaram no seu potencial.

- Ronaldinho talvez tenha encontrado a posição certa, jogando no meio, mais do que na ala esquerda. Parecia que não podia jogar em outra posição, mas os dois acreditavam: Berlusconi e o técnico.

O dirigente ainda tratou de tranquilizar a torcida em relação à lesão de Thiago Silva, que foi substituído aos 15 da etapa final no jogo deste sábado. Galliani disse que os primeiros exames deram boas indicações e não há chance de algum problema maior nos ligamentos.

Imprimir