Imprimir

Notícias / Política BR

Em debate, Serra nega ter dito que não conhecia Paulo Preto

Terra

O candidato à presidência da República do PSDB, José Serra negou no debate Folha/RedeTV deste domingo (17) que teria dito que não conhecia o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. No terceiro bloco do debate, Serra afirmou que é vítima nas denúncias de desvio de dinheiro em sua campanha e relacionou as notícias de seu envolvimento com Paulo Preto a uma suposta onda da adversária Dilma Rousseff (PT) para difamar seu nome.

"Disseram que alguém tinha recebido uma contribuição para minha campanha e não tinha entregado a contribuição", diz Serra. "Nem se trata de dinheiro de governo. Se trata de dinheiro de campanha. Eu não neguei que eu o conhecia. Uma jornalista em Goiânia me perguntou sobre um Paulo Preto. Paulo Preto é um apelido que se dá e é preconceituoso e racista. Paulo Preto. Essa foi a pergunta."

Serra afirmou ainda que o PT usa a tática do "pega-ladrão" para desviar as atenções.

A candidata petista Dilma Rousseff também se defendeu das denúncias no terceiro bloco do debate. Perguntada pela pela jornalista Patrícia Zorzan, da RedeTV sobre seu relacionamento com a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, Dilma garantiu que combate o nepotismo na administração pública.

"As pessoas erram e Erenice errou", disse Dilma. "Eu tenho um compromisso de combater o nepotismo. Nós investigamos e Erenice saiu do governo. Isso significa que nós apuramos aquilo que acontece. Nós temos uma diferença em relação ao candidato Serra. Nós investigamos."

Imprimir