Imprimir

Notícias / Esportes

Real recebe o Milan em confronto de maiores vencedores da Champions

GLOBOESPORTE.COM

São 16 títulos de Liga dos Campeões em campo, dezenas de campeonatos nacionais, craques capazes de decidir o jogo num piscar de olhos... Real Madrid (nove vezes campeão) e Milan (sete vezes) fazem um clássico nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, já com muita história para contar. Seja uma das antigas, como a final de 1958, vencida pelos merengues de Di Stefano na prorrogação. Ou uma recente, com triunfo dos italianos, em noite de Alexandre Pato há praticamente um ano. Na tabela de classificação do Grupo G, o time merengue lidera a chave com seis pontos. Em seguida vem o Milan, com quatro. Na terceira posição aparece o Ajax com três. O Auxerre ocupa a lanterna com nenhum ponto marcado.

Nos 3 a 2 no mesmo Santiago Bernabéu, no dia 21 de outubro de 2009, o Milan ainda não tinha o sueco Zlatan Ibrahimovic, maior contratação para a temporada e um dos destaques da boa campanha do Rubro-Negro no Italiano - é o segundo, atrás apenas do Lazio. O Real Madrid também investiu, como de costume. Chegaram jovens realidades como o argentino Angel Di María e o alemão Mesut Özil, que substituem o lesionado Kaká à altura.

O time de José Mourinho, que por enquanto tem início de temporada arrasador, encara seu primeiro teste “sério”. No Campeonato Espanhol, o Real lidera, tem o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro, Cristiano Ronaldo, que marcou seis gols. É um começo promissor para um projeto que tem como objetivo o décimo troféu da principal competição europeia, torneio que o clube não vence desde 2002.

Após vitórias sobre Ajax (em casa) e Auxerre (fora), o Real está a um passo de ficar tranquilo em um grupo que se mostrava complicado. Basta vencer o Milan e chegar aos nove pontos - o Rubro-Negro soma quatro. Para isso, Mourinho poderá contar com praticamente aquele que considera o seu time ideal, somente sem o lateral-direito Sergio Ramos, lesionado.

Como se não bastassem todos estes ingredientes, o jogo terá arbitragem de Pedro Proença, compatriota e desafeto de Mourinho, que já foi expulso de campo por ele em três ocasiões.

O time italiano, no entanto, já foi apelidado de “Samba-Milan”, devido à forte presença dos brasileiros, começando por Pato, que, após vários meses lesionado, vem se destacando no clube (marcou duas vezes contra o Chievo) e na seleção (três gols em três partidas desde a chegada do treinador Mano Menezes, que esteve no San Siro na partida de sábado e também verá o jogo desta terça no estádio).

Ronaldinho Gaúcho, intimamente ligado ao Barcelona, rival do Real; e Robinho, que deixou o clube da capital espanhola rumo ao Manchester City há duas temporadas para se tornar “o melhor jogador do mundo” e acabou voltando ao Santos antes de chegar ao Milan, também estão em evidência. A principal dúvida do treinador do Milan, Massimiliano Allegri, é o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que, apesar de ter sido relacionado e de ter viajado com o time, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, e fará teste no vestiário.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Milan: Abbiati, Zambrotta, Bonera (Thiago Silva), Nesta e Antonini; Gattuso, Pirlo e Seedorf; Ronaldinho Gaúcho, Pato e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Ajax recebe o Auxerre

No outro jogo do grupo, jogando na Holanda, Ajax e Auxerre buscam a primeira vitória. Os holandeses empataram uma partida e perderam outra, enquanto os franceses saíram derrotados em ambas.

O time da casa vai praticamente completo. Vivendo boa fase no holandês, após vencer o NAC Breda por 3 a 0, o Ajax só não terá o jovem meia Siem de Jong, com uma lesão na perna direita.

Ocupando as últimas posições do campeonato francês, o Auxerre perdeu em casa para o Bordeaux por 1 a 0 no último sábado. Para piorar, o elenco vive uma verdadeira “maldição”, já que os atacantes Jelen, Le Tallec, Sanogo, Licata e Langil estão lesionados.

Confira a terceira rodada completa:
* Horários de Brasília

Terça-feira

Grupo E
16h45 - Bayern de Munique x Cluj
16h45 - Roma x Basel

Grupo F
14h30 - Spartak de Moscou x Chelsea
16h45 - Olympique de Marselha x Zilina

Grupo G
16h45 - Real Madrid x Milan
16h45 - Ajax x Auxerre

Grupo H
16h45 - Arsenal x Shakhtar Donetsk
16h45 - Sporting Braga x Partizan

Quarta-feira

Grupo A
16h45 - Inter de Milão x Tottenham
16h45 - Twente x Werder Bremen

Grupo B
16h45 - Lyon x Benfica
16h45 - Schalke 04 x Hapoel Tel-Aviv

Grupo C
16h45 - Manchester United x Bursaspor
16h45 - Rangers x Valencia

Grupo D
16h45 - Barcelona x Copenhague
16h45 - Panathinaikos x Rubin Kazan
Imprimir