Imprimir

Notícias / Brasil

Após acidente, pista segue fechada em avenida da Zona Oeste do Rio

G1

O trânsito na Avenida das Américas, na altura da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio, continua complicado por conta de um acidente com um caminhão carregado de cimento, ocorrido na manhã desta terça-feira (19). O caminhão bateu em dois carros e atingiu uma mureta e um poste.

De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, os veículos acidentados ainda estão no local e a pista no sentido Pedra de Guaratiba está com as duas faixas interditadas. O tráfego flui em mão dupla, no sistema pare e siga, na pista sentido Recreio dos Bandeirantes, onde os motoristas são orientados por cinco guardas municipais. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), o tráfego ainda está intenso na região.

Quatro feridos
Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Guarda Municipal, todas as vítimas estavam no caminhão. Três delas foram levadas em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um homem de 45 anos será transferido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Seu estado de saúde é muito grave. Ele será avaliado por um neurologista, especialidade que não existe no Lourenço Jorge, e vai passar por uma tomografia computadorizada.

Dois jovens, de 18 e 21 anos, sofreram ferimentos leves nas mãos. Eles passaram por exames, mas já tiveram alta. O quarto ferido foi atendido no local do acidente e liberado.

Segundo informações da CET-Rio, o caminhão teria batido em dois carros antes de atingir a mureta. No entanto, a Guarda Municipal informou que foi a carga de cimento que caiu do veículo, na pista no sentido Recreio, que atingiu dois carros que estavam na pista contrária. Logo em seguida, o motorista do caminhão perdeu a direção, derrubou um poste e bateu na mureta, ainda de acordo com informações da Guarda Municipal. Os motoristas dos carros nada sofreram.
Imprimir