Imprimir

Notícias / Política BR

Serys convoca líderes para definir pauta de votações

De Brasília - Vinícius Tavares

Em meio à corrida eleitoral no segundo turno presidencial e em alguns Estados, a presidente interina do Senado federal, senadora Serys Slhessarenko (PT), convocou para às 15h desta quarta-feira (20) uma reunião com os líderes partidários da Casa para definir a pauta de votações do dia.

A parlamentar demonstra preocupação com a ausência de senadores pela manhã, fato que obrigou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demóstenes Torres (DEM/GO), a suspender a sessão.

Ela confia, porém, que haverá quórum suficiente para a sessão da tarde de quarta-feira. “Tudo depende da reunião com os líderes, que está marcada para ocorrer na sala da presidência do Senado”, afirmou por telefone enquanto presidia sessão destinada a pronunciamentos.

De acordo com Serys, existem projetos trancando a pauta do Senado, entre eles Propostas de Emenda Parlamentar (PECs), como a que torna obrigatório o diploma de jornalista para o exercício da profissão.

Também pode ser votado na tarde de hoje a PEC da Caatinga, que inclui o bioma entre os ecossistemas do patrimônio nacional e o protege da destruição sistemática para a atividade agrícola e carvoeira.

Outra matéria importante trata da autorização para que senadores possam lecionar em universidades públicas, o que é vedado hoje pela legislação. Há também projetos que envolvem a regulamentação de política para irrigação nos Estados do Nordeste e a aprovação de autoridades para ocupar cargos no Supremo Tribunal Militar.
Imprimir