Imprimir

Notícias / Esportes

Com aproveitamento melhor fora de casa, Flu reclama do Engenhão

GLOBOESPORTE.COM

A nova casa dá dor de cabeça. É reclamação com o campo, com a ausência da torcida, com o acesso ao estádio. Os jogadores não cansam de se queixar do Engenhão. A bola da vez foi o volante Thiaguinho, que passou pelo Botafogo em 2008 e 2009 e está acostumado a atuar no local.

- Pelo fato de o gramado do Engenhão ser um pouco ruim, jogar fora de casa acaba sendo melhor sim – disse.

De fato o time se saiu melhor longe do Engenhão. Até o momento, foram seis vitórias, um empate e cinco derrotas fora de casa, com o aproveitamento de 52,7%. Já na nova casa são duas vitórias, três empates e duas derrotas, com 42,8% de aproveitamento. Sem contar que o Fluminense só perdeu como mandante no estádio. E aconteceu contra dois candidatos ao título: 2 a 1 para o Corinthians e 3 a 0 para o Santos.

Para se ter uma ideia, no Maracanã o time chegou a marca de seis triunfos e quatro empates, com 73,3% de aproveitamento. O outro estádio utilizado foi o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na única partida disputada no local, o Tricolor venceu o Avaí por 1 a 0.

E não são só os números na tabela que indicam o prejuízo. Com jogadores como Deco, Fred e Emerson machucados, o departamento médico também fica reticente quanto ao estado do campo.

- Já estou há bastante tempo aqui no Fluminense e esse ano realmente foi surpreendente. Tivemos muitas lesões. Mas é algo compreensível. Tivemos a Copa do Mundo, o calendário diminuiu, o número de jogos aumentou e a qualidade do gramado piorou com o excesso de partidas no Engenhão. O campo lá está ruim, cheio de buracos... Isso contribuiu com uma série de coisas. O Botafogo mesmo perdeu jogadores com problemas no ligamento cruzado – disse o chefe do departamento médico do Fluminense Douglas Santos, na última quarta-feira, sobre o número de lesões durante o Brasileiro.

Mas, fazer o quê? A essa altura do campeonato, já não há tempo para lamentações. Com o fechamento do Maracanã para obras visando a Copa do Mundo de 2014, restou ao Fluminense fechar acordo com o Botafogo para utilização do Engenhão até 2012. E Thiaguinho pede a presença dos tricolores.

- O apoio da torcida gritando e cantando é importante, dá um incentivo a mais. O jogador busca a força que já não tem mais.

No próximo domingo, porém, o compromisso é longe do estádio. O Fluminense viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta ao Engenhão na 32ª rodada, contra o Grêmio, no dia 28 de outubro.
Imprimir