Imprimir

Notícias / Esportes

Ciro apimenta clássico: "A torcida do Náutico é fichinha"

Terra

Neste sábado, às 17h (Brasília), o Sport recebe o Náutico na Ilha do Retiro para a sexta edição do "Clássico dos Clássicos" deste ano. Embora o jogo seja na casa rubro-negra, o atacante Ciro resolveu provocar a torcida do Timbu. Na última partida entre as duas equipes, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o artilheiro da segunda divisão fez seu primeiro gol contra o maior rival.

"Eles pegam no meu pé, porque estou me destacando no Sport. É inveja, mas a torcida do Náutico é fichinha para mim. Eu tiro de letra", cutucou o avançado, autor de 16 gols na segunda divisão nacional, em entrevista ao Diário Pernambucano. No entanto, Ciro mostra respeito quando os jogadores adversários são o assunto. "Antes de tudo, precisamos levar em consideração que todos são pais de família, mas, quando a bola rolar, vamos jogar como se fosse uma decisão. Provavelmente, será o jogo mais difícil desta reta final", analisou.

O Sport ocupa a terceira posição na Série B com 49 pontos, e precisa tirar três para o Bahia se quiser garantir o acesso. O clássico contra o Náutico será válido pela 31ª rodada. Nas outras sete, o Leão da Ilha ainda enfrenta Figueirense, São Caetano, Vila Nova e América-MG, fora de casa, e recebe Bragantino, Santo André e Portuguesa.

O Náutico, por sua vez, chegou a liderar a competição, mas atualmente está na 14ª posição com 37 pontos, separado por apenas seis da zona de rebaixamento, que começa no Brasiliense."O Náutico tem problemas demais. A gente tem que pensar em corrigir nossas falhas. No clássico, as coisas se equilibram e quem errar menos poderá sair vencedor. Em clássico a posição na tabela de classificação independe", explicou Daniel Paulista
Imprimir