Imprimir

Notícias / Política MT

Trocas no staff não visa apagar imagem de Wilson Santos

Da Redação - Pollyana Araújo

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), garante que a troca de 70% do seu secretariado não é uma tentativa de desvincular à imagem do antecessor Wilson Santos (PSDB), tão menos por incompetência dos atuais secretários. Ele opta por quem tem perfil mais técnico do que político.

Wilson é ex-prefeito da capital por dois mandatos e renunciou ao cargo para disputar o governo, mas saiu derrotado. Deixou um ano e nove meses restantes ao vice Galindo, que até agora vinha mantendo o staff intacto.

As mudanças no secretariado serão anunciadas nesta segunda-feira (25), em coletiva à imprensa, quando Galindo terá recém chegado da Bolívia, para onde viajou nessa quarta-feira (20) em companhia do governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo ele, hoje a equipe é composta, em sua maioria, por integrantes com perfil político e considera mais interessante escolher secretários cujo perfil seja técnico. “Não quero tirar a imagem do Wilson. Também não é por incompetência dos atuais secretários, mas sim porque prefeito perfil técnico”, reafirmou.

A primeira alteração dentro da minirreforma anunciada pelo prefeito cuiabano logo após a eleição de 3 de outubro foi a nomeação do vereador Paulo Borges (PSDB) para ocupar a secretaria de Infraestrutura. Também já comentou sobre o interesse de empossar Silvio Fidélis, hoje diretor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano IPDU, na secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
Imprimir