Imprimir

Notícias / Esportes

Astuto, Felipão diz que Palmeiras investiga cartões de um suspenso

Gazeta Esportiva

Cena ou realidade? O técnico Luiz Felipe Scolari começou a guerra de nervos para o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Nesta sexta-feira, o treinador anunciou de forma surpreendente que pode ter um reforço inesperado no Palmeiras para o compromisso da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Felipão, o clube alviverde fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar a sequência de cartões de um dos seus suspensos - o lateral esquerdo Gabriel Silva ou volante Márcio Araújo. "Nós estamos com dúvida em relação a um cartão. No domingo, vocês podem saber quem é, não sei. Esse jogador vai concentrar. É um dos dois", afirmou o treinador, em entrevista concedida antes do treino na Academia de Futebol.

Em seguida, Scolari deu uma pista sobre o atleta que teria a chance de disputar a partida. "Na lateral direita pode jogar o Luís Felipe, o Patric, o Márcio", anunciou Felipão, citando Márcio Araújo.

Na quarta-feira, Felipão já aprontou um jogo psicológico na decisão contra o Universitario Sucre, pela Copa Sul-Americana. Um dia antes do confronto, o Palmeiras divulgou que o meia Valdivia estava descartado em função de dores musculares.

Todavia, o chileno se concentrou normalmente com o elenco e chegou à Arena Barueri ao lado da delegação. Apenas minutos antes de a bola rolar, ele acabou confirmado entre os titulares e suportou os 90 minutos.

Aliás, a presença de Márcio Araújo - ou até Gabriel Silva - seria fundamental para Felipão resolver um sério problema da lateral direita. Um dos dois poderia ser utilizado no setor, já que o titular Vitor, se não houver outras surpresas, está vetado pelos médicos.

Com o jogo de palavras de Felipão, a verdadeira escalação do Palmeiras será conhecida somente momentos antes de a bola rolar no Pacaembu. A comissão técnica alviverde informa que também permanece com dúvidas em relação ao zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre, ambos com dores no tornozelo. "Os dois vão treinar separadamente hoje (sexta-feira) e vamos avaliar", explicou Scolari.
Imprimir