Imprimir

Notícias

Dilma Rousseff propõe mudanças no setor de mineração

G1

O compromisso da candidata foi num clube na Lagoa da Pampulha. Militantes e líderes políticas lotaram o salão de eventos. Segundo os organizadores, havia 432 prefeitos, entre eles, os de dez capitais. A candidata recebeu flores, camisetas de times mineiros e manifestos de entidades de classe.

Dilma Rousseff agradeceu o apoio dos prefeitos e fez um longo discurso, em que destacou várias propostas de campanha.

Prometeu mais repasses de recursos para os municípios e crédito para os agricultores. Prometeu ainda combater o desmatamento e rever as regras da mineração no país.

“Assim como nós preservamos o petróleo para o povo brasileiro, nós temos de preservar o minério para o povo brasileiro. Nós iremos rever o marco regulatório da mineração no Brasil, compatibilizando esse marco regulatório com valores e padrões internacionais”.

A candidata voltou a comentar a agressão a José Serra no Rio de Janeiro e comparou o episódio ao balão de festa cheio de água jogado contra a comitiva dela na quinta, em Curitiba.

“Eu acho que tem que ter muito cuidado em ficar transformando episódios. Por exemplo, não tinha nenhuma briga nesse momento da bola caindo na minha cabeça, que eu recuei o corpo, não tinha briga nenhuma. Foi alguém deliberadamente que fez isso. Eu não saí por aí acusando a campanha dele”.
Imprimir