Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Mitsubishi lança o ASX por preços entre R$ 80 mil e R$ 100 mil

Auto Esporte

A fabricante japonesa Mitsubishi traz como destaque no Salão de São Paulo o utilitário esportivo ASX, que chegará às lojas em novembro e custará de R$ 80 mil a R$ 100 mil. É o modelo mais versátil da linha, por ter mais apelo urbano. Ele é equipado com motor 1.6 de 160 cv e chega a 190 km/h e vem de série com sistema start/stop (que desliga o motor quando o carro para). Segundo a Mitsubishi, o novo modelo faz de 8 a 9 km/l na cidade.

O modelo traz um novo conceito para atender clientes com perfil mais moderno, que buscam design e custo-benefício ao comprar um carro. Além das linhas elegantes, o modelo se destaca pela aerodinâmica e pela distância entreeixos, de 2,67 m. O modelo pesa 1.345 kg.

Como itens de segurança, o modelo traz freios com sistema ABS e EBD, detector de situações de perigo que ajuda na frenagem do carro quando o pedal é pressionado rapidamente, airbags frontais, laterais e de joelho, e fixador especial de caderinhas para crianças, entre outros.

Investimento de R$ 1,1 bilhão

A Mitsubishi investirá R$ 1,1 bilhão na ampoliação de três linhas da fábrica de Catalão (GO) até 2015. De acordo com o presidente da Mitsubishi do Brasil, Robert Rittscher, o investimento permitirá a produção do Pajero Dakar já no primeiro semestre de 2011. Assim, o crossover ASX entra em produção no país em 2012 e o sedã Lancer, em 2014.

i-Miev e sua evolção


Outro modelo exposto é o elétrico i-Miev. A expectativa é de que ele seja vendido no Brasil em 2013, em parcerias com empresas. A partir desse ponto e em um cenário positivo, a meta é passar a vender para o público brasileiro em 2015.

O i-MiEV é movido a motor elétrico e suas baterias podem ser recarregadas em uma tomada comum. O carro de quatro lugares pode atingir 160 km de autonomia após receber uma carga de sete horas a 200 volts. O carro chega à velocidade máxima de 130 km/h.

O estande traz ainda o protótipo PX-MiEv, um crossover híbrido que traz a evolução do i-MiEV. Seu diferencial está na combinação de um motor a combustão com dois elétricos, um na parte da frente e outro atrás. Os motores elétrico têm 81 cv de potência que se combinam com os 114 cv do propulsor a combustão.

Na parte interna, um sistema de segurança monitora a incidência solar e o movimento dos olhos o condutor, medindo seu nível de atenção.
Imprimir