Imprimir

Notícias / Educação

10ª Semana da Comunicação da UNIC começa hoje

Da Assessoria

A 10ª Semana da Comunicação da Universidade de Cuiabá (UNIC) começa hoje (25), às 18h, no auditório do estacionamento da UNIC Beira Rio. O evento tem como objetivo promover a reciclagem dos acadêmicos e profissionais de comunicação para o mercado de trabalho. A programação, que segue até o próximo dia 29, será marcada por palestras com pesquisadores de renome internacional, apresentação de artigos, mesa redonda e lançamento de livros.

“A expectativa deste ano é ótima, pois estamos trazendo profissionais de âmbito internacional. É uma ótima oportunidade para todos os comunicadores participarem desse intercâmbio de conhecimento”, ressalta o organizador do evento e professor do curso de Propaganda e Marketing, Rodrigo Mattos.

No primeiro dia de apresentações o mestre em Design (Universidade Anhembi Morumbi), Geraldo Lima, fala sobre “Projetar pelo tato”, na terça-feira (26) será ministrada palestras com cartunista Ricardo Leite e o designer e produtor gráfico (UFRJ). Na quarta-feira (27), haverá palestra com Muriacy Junior e Adelino (FCS Bem Pensado) e com a doutora em Ciências Sociais e jornalista Maria Luiza Cardinale.

A livre-docente em Ciência da Comunicação, Lúcia Santaella (PUC-SP) irá palestrar na quinta-feira (28), e na sexta-feira (29) será a vez da consultora de moda e autora do livro Marketing – O glamour dos negócios da moda (Uniara), Tânia Lima.

Seminário de pesquisa

Durante a programação também será dado início ao 3º Seminário de Pesquisa em Comunicação da UNIC, abordando a temática “Criatividade e os desafios de exercer jornalismo em Mato Grosso”, acontece nesta terça-feira (26), às 8h, no auditório do estacionamento da UNIC. Os integrantes da Mesa são: diretora de redação do Jornal A Gazeta, Margareth Botelho, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindjor), Keka Werneck e o diretor da FACS/UNIC, Alexandre Frigeri.

De acordo com organizadora do seminário e professora da Faculdade de Jornalismo, Juliana Velasco, o número de inscritos para a 10ª Semana de Comunicação aumentou comparando com edições anteriores. Assim como, a quantidade de artigos científicos. “Neste ano, criamos para cada curso (Propaganda e Marketing, Moda e Jornalismo) três linhas de pesquisas. Em cada uma delas, obtemos uma média de quatro trabalhos. Por isso, a expectativa é muito boa. A cada ano estamos consolidando a pesquisa científica na FACS/UNIC”, afirma.

Outro ponto ressaltado pela educadora é que foram recebidos trabalhos de pesquisadores de outras instituições, por exemplo, do Departamento de Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A programação completa e outras informações sobre 10ª Semana da Comunicação da UNIC podem ser encontradas no endereço: http://semanacomunic.blogspot.com
Imprimir