Imprimir

Notícias / Política BR

RS: Tarso anuncia primeiras mudanças na estrutura de governo

Terra

No Rio Grande do Sul, o governador eleito, Tarso Genro (PT), anunciou nesta segunda-feira (25) as primeiras modificações a serem realizadas no governo estadual a partir do início de sua gestão, no próximo ano.

A comissão técnica que desenha as mudanças já recebeu o aval para pelo menos cinco alterações: a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; a instituição do gabinete dos Prefeitos; o desmembramento da Secretaria de Minas e Energia da Secretaria de Infraestrutura; a instituição da Agência de Desenvolvimento Econômico e a integração de atribuições de Direitos Humanos à Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social.

Tarso confirmou ainda que a atual Secretaria da Transparência e da Probidade Administrativa dará lugar a uma estrutura técnica dentro do gabinete do governador. "Queremos que seja mais incisiva", resumiu. Os anúncios foram feitos no Hotel Mercure, onde a equipe que formata as mudanças trabalha.

Tarso adiantou que, no domingo (31), deve acompanhar a candidata do PT, Dilma Rousseff, quando ela retornar de Porto Alegre (onde vota) para Brasília. O anúncio dos primeiros nomes que integrarão o secretariado do petista será feito a partir de seu retorno de Brasília e após o feriado do dia 2. Depois, em 11 de novembro, Tarso seguirá para uma viagem de 10 dias por Portugal e Espanha, para apresentar projetos do governo a grupos econômicos e acadêmicos e organizações sociais. Na volta, anunciará uma segunda leva de nomes e depois, até 15 de dezembro, completará o primeiro escalão.
Imprimir