Imprimir

Notícias / Educação

Prefeitura inicia vistoria em todas as unidades de educação municipal

Da assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Educação, com apoio do Departamento de Habitação da Secretaria de Promoção e Assistência Social, inicia nesta terça-feira, 26 de outubro, o serviço de vistoria técnica em todas as escolas e unidades educacionais - infantil e fundamental - da rede municipal de ensino.

R20;A pedido do prefeito Zé Carlos do Pátio nos realizaremos a inspeção nas creches e escolas que foram construídas nos últimos cinco anos”, declara a secretária de Educação Marilda Soares Rufino.

Marilda informa que o pedido surgiu após o incidente ocorrido na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jéssica Adriana Lima Ferreira, quando uma caixa d’água instalada no forro de uma das salas desabou. “Vamos verificar se dentre as 50 unidades que serão inspecionadas existe alguma nas mesmas condições que se encontrava a Umei do Jardim Atlântico”, acrescenta.

A equipe técnica da Secretaria de Educação será acompanhada por um mestre de obras, cedido pelo Departamento de Habitação. O trabalho, que começa hoje, tem previsão para ser executado na próxima semana.

UMEI JÉSSICA ADRIANA – Depois do incidente ocorrido na Umei Jéssica Adriana Lima Ferreira, a Prefeitura retirou as seis caixas d’água instaladas na unidade e colocou dois reservatórios externos com capacidade para cinco mil litros.

R20;O encanamento foi todo refeito e as tubulações foram trocadas. As atividades foram retomadas nesta segunda-feira, 25 de outubro, e o funcionamento da Umei foi normalizado”, esclarece a gerente do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Railda Benevenuto.

INCIDENTE - No dia 15 de outubro foi noticiado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura que a Umei Jéssica Adriana Lima Ferreira, localizada no bairro Jardim Atlântico cumpre com todas as providências estabelecidas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Uma inspeção foi realizada no local pelo órgão competente em 16 de agosto, a pedido do Ministério Público, e logo em seguida a direção da unidade tomou todas as providências recomendadas.

Na oportunidade a diretora da unidade, Letícia Dantas de Amorim, fez uma ressalva importante: R20;o documento notificatório não citava o problema com as caixas d’água, de modo que não tínhamos como prever o incidente, que felizmente não feriu ninguém”, encerra.
Imprimir