Imprimir

Notícias / Educação

Dia de lazer para alunos do Peti da zona rural

Da assessoria

Lazer e descontração foram os ingredientes perfeitos durante o Dia de Integração dos alunos que frequentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti na zona rural. Cerca de 150 estudantes entre 5 e 16 anos dos pólos, Naboreiro, Carimã, Chico Mendes, Gleba Rio Vermelho e Cascata participaram do encontro no Sest/Senat, que teve o objetivo de promover a troca de experiência entre os grupos. “Todo ano desenvolvemos este tipo de passeio para que as crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer outros lugares e pessoas diferentes”, disse a supervisora pedagógica Nalva Francisca Miranda.

Nalva lembra que a equipe de profissionais faz acompanhamento periódico do trabalho realizado na zona rural do município e esclarece que é elaborada uma espécie de roteiro. “Seguimos um cronograma. E visitas como essa, são feitas sempre buscando ampliar o conhecimento dos estudantes. Ao mesmo tempo oferecemos diversão e descontração a eles”, pontua.

Brincadeiras na piscina, lanche e almoço deliciosos, além de partidas de futebol de campo fizeram a alegria dos baixinhos e também dos altinhos. A cozinheira Cristina Rodrigues dos Santos acompanhou os três filhos. Para ela esse tipo de evento é essencial. “Na zona rural as crianças cobram muito por passeios diferenciados. Uma de minhas filhas nem dormiu na noite anterior de tanta ansiedade. Agora olha o sorriso de felicidade. É gratificante ver a alegria deles”, conclui.
Imprimir