Imprimir

Notícias

PT-MG diz que "vitória de Dilma é boa para Aécio e Anastasia"

Terra

O presidente do PT-MG, deputado Reginaldo Lopes, disse nesta terça-feira (26) que a vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) "é boa para Aécio e Anastasia", em referência ao ex e ao atual governadores de Minas, Aécio Neves e Antonio Anastasia. A provocação aos tucanos é justificada pelo dirigente por dados do passado. "Eles mesmo vivenciaram a realidade no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Sabem que o Estado foi muito bem tratado e respeitado nos oito anos do governo Lula".

Com discurso de otimismo pela vantagem de Dilma em Minas, apontada pelas últimas pesquisas, ele afirmou que os mineiros têm trauma da "turma do Serra e de Fernando Henrique". O discurso do dirigente, que vem sendo repetido por todo o comando de campanha no Estado, é de que o voto em Dilma é o voto no "novo Brasil" iniciado na gestão do presidente Lula.

A valorização da importância estratégica do Estado também é usada pelos coordenadores dos trabalhos em Minas para lembrar que a imagem de Serra está colada na do Estado de São Paulo. "Minas influencia qualitativamente o Nordeste e o Sul do Brasil. Sempre foi o local de equilíbrio democrático. O mineiro sabe que São Paulo não pode concentrar o poder econômico e também o poder político".

Bloco na rua
Para tentar mobilizar os militantes e apoiadores da campanha da presidenciável, vários eventos estão sendo realizados na capital mineira, como carreatas, bandeiraços e panfletagem nas principais vias de Belo Horizonte. A expectativa da coordenação é de que Dilma Rousseff encerre a campanha pela cidade, no próximo sábado (29). De acordo com Lopes, ela participará de uma caminhada junto ao "bloco da Dilma", que percorrerá a região central.

Também no sábado, 13 carreatas serão realizadas na região metropolitana de Belo Horizonte. A ideia é que todas as cidades-polo de Minas realizem eventos similares.

Já nesta quarta-feira (27), quando o presidente Lula completa 65 anos, a capital também realizará eventos em comemoração à data. Apesar da festa, Lula não deve estar mais em Minas na campanha. Sua última passagem pelo Estado foi em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na sexta-feira (22), onde participou de um comício com a concorrente petista.
Imprimir