Imprimir

Notícias / Economia

Conselheira de Obama confiante em recuperação econômica em um ano

AFP

Uma alta conselheira econômica do presidente Barack Obama afirmou estar confiante de que os Estados Unidos vão se recuperar em um ano da crise financeira.

"Me sinto muito confiante de que veremos os sinais de que a economia mudou de rumo e está crescendo de novo", afirmou Christina Romer ao programa de televisão Fox News Sunday, depois de declarar que está "incrivelmente confiante" nas políticas adotadas por Obama.

"Claro, levará tempo antes que retornemos à normalidade, mas acredito absolutamente que veremos sinais de que tudo está funcionando", disse Romer, que preside o conselho de assessores econômicos da Casa Branca.

Além disso, Romer rebateu os temores de que investidores privados rejeitem uma associação com o governo americano depois do escândalo provocado por pelos bônus pagam pela seguradora AIG depois de receber ajuda estatal para evitar a falência.

"O presidente estabeleceu claramente a diferença entre as empresas que recebem fundos para ser salvas, que vêm do pagamento de impostos dos cidadãos, e as companhias do setor privado que podem investir em ativos podres.
Imprimir