Imprimir

Notícias / Brasil

Cemitério de carros é descoberto na Represa Billings em SP

G1

A redução do nível da água na Represa Billings, na Zona Sul de São Paulo, revela um problema que, até então, estava escondido embaixo d´água: um cemitério de carros roubados. Na região do bairro chamado Cantinho do Céu, 22 carcaças estão à vista em um trecho da represa que fica bem perto de uma rua de terra batida e diante de várias casas.

Até pouco tempo, enquanto a represa estava cheia, os pedaços de veículos que não interessaram aos ladrões ficavam submersos. Do início do ano até esta quarta-feira (27), o nível da represa baixou 2,4 metros. Em janeiro, no período das chuvas, a Billings chegou a estar com 88% da capacidade. Agora, o nível está em 64%.

Durante o inverno choveu pouco, o nível da represa baixou e praias se formaram nas margens. Só que, neste ano, a seca revelou mais do que o lixo: banco, escapamento e componentes eletrônicos, que estão, agora, no meio da areia. Algumas carcaças estão perto da margem.

No trecho mais fundo, aparece apenas o teto de um outro carro. São todos modelos populares. O lodo na carroceria mostra que alguns deles estavam no fundo da água há um bom tempo. E ninguém diz ter visto ou saber como eles chegaram aqui.

Policiais da delegacia que investiga o roubo de veículos sobrevoaram a região e informaram que vão apurar onde os carros foram roubados e como pararam na represa.
Imprimir