Imprimir

Notícias / Brasil

Dezessete são detidos em operação contra prostituição e tráfico, em MG

G1

Catorze mulheres foram conduzidas à delegacia e ouras três pessoas foram presas durante uma operação de combate à prostituição e ao tráfico de drogas em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (28). As informações são da Polícia Civil da cidade.

Ainda de acordo com a corporação, a polícia recebeu uma denúncia anônima e cumpriu mandados de busca e apreensão em dois hotéis do centro da cidade. Após seis meses de investigações, a polícia descobriu que uma casa ao lado dos hotéis também funcionava como ponto de prostituição e venda de drogas. Foram apreendidos no local cinco pedras de crack, quatro caximbos, plásticos para envolver drogas e latas usadas no consumo dos intorpecentes.

Um homem de 59 anos e uma mulher de 49 foram presos em flagrante por suspeita de gerenciar e manter uma das casas de prostituição. Um outro homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas.

As 14 mulheres apontadas como prostitutas foram ouvidas nesta quinta-feira (28) e liberadas em seguida. Duas delas foram autuadas por uso de drogas, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Alves Henriques. De acordo com ele, uma das mulheres é adolescente.

A operação teve o apoio da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Um dos hotéis foi interditado porque funcionava sem atender as exigências, como saída de emergência e licença para funcionamento, segundo a polícia.
Imprimir