Imprimir

Notícias / Esportes

Elias diz que manterá tradição de trote na seleção com o 'novato' Douglas

Gazeta Press

Quando foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, Elias recebeu um aviso do atacante Ronaldo: os estrantes são submetidos a um trote, do qual não podem escapar. Agora, o volante tem a oportunidade de se "vingar" em um novato. Chamado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, ele já avisou que manterá a tradição com o meia Douglas, do Grêmio.

- Não vou aliviar para o Douglas. Já liguei para ele e dei os parabéns, mas falei para chegar de mansinho lá.

No trote inicial do volante corintiano, Robinho comandou toda a ação: com uma câmera em mãos, fez os novatos colocarem um boné oficial da seleção e darem entrevista na frente do grupo, caçoando do nervosismo e dos erros dos colegas.

Douglas, que jogou com Elias no Corinthians em 2008, é o único estreante na lista anunciada por Mano na última sexta-feira (29). O jogador alvinegro desejou sucesso ao ex-companheiro de clube.

- Desejo toda a sorte do mundo para ele. Ele é muito amigo meu e espero que possa ter sucesso, só que não vai escapar desse trote, não.

O ritual dos novatos não foi a única dica que o corintiano recebeu de Ronaldo e Roberto Carlos desde que chegou à seleção.

- Na primeira convocação do Jucilei eles conversaram com ele, passaram o conceito. Quando chegou a minha vez, fizeram a mesma coisa. Entender mais de seleção do que alguém como o Roberto Carlos não dá. Me passaram várias coisas que vivi por lá e, quando aconteceram, estava preparado.

Mano Menezes prepara a seleção para encarar a Argentina no amistoso do próximo dia 17, em Doha, no Qatar.
Imprimir