Imprimir

Notícias / Brasil

Quadrilha usou disfarces e roubou R$ 20 mil

R7

A quadrilha composta por, pelo menos, 15 homens, roubou R$ 20 mil do cofre do hipermercado Walmart, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (30). Para ter acesso ao local, integrantes do bando de disfarçaram de funcionários. A informação é da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

O crime ocorreu na avenida Washington Luís, na altura do nº 1.130, em Santo Amaro, por volta de meia-noite. Segundo a polícia, o bando carregou um caminhão com cerca de 200 notebooks e cem televisores de plasma.

O gerente do estabelecimento informou aos policiais que uma van entrou no local como se fosse prestadora de serviços de manutenção. Na sequência, cinco homens vestidos com uniforme da empresa saíram de um carro portando armas e anunciaram o assalto.

A quadrilha rendeu todos os funcionários e abriu o portão para que uma Fiorino, outra van e um caminhão entrassem. Dos três carros saíram mais dez homens, que ficaram encarregados de carregar os produtos roubados.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha obrigou o gerente a abrir o cofre e roubou cerca dez R4 20 mil. Os criminosos fugiram, mas um dos veículos foi abandonado no local com produtos roubados do hipermercado. Por volta das 16h20, ninguém havia sido preso.

A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Walmart, mas não obteve contato até a publicação desta matéria.

O caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro). Segundo a SSP, os funcionários foram orientados a comparecer no 101º DP (Jardim das Embuias) para possível reconhecimento fotográfico dos criminosos
Imprimir