Imprimir

Notícias / Política BR

Lula descarta possibilidade de disputar presidência em 2014

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como uma temeridade pensar em disputar a presidência em 2014. Durante entrevista coletiva concedida hoje (3) no Palácio do Planalto ao lado da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), ele disse que é preciso pensar um milhão de vezes antes de voltar a pensar nesta possibilidade.

“No meu caso, rei morto, é rei posto. Tudo que peço a Deus é que a Dilma (Rousseff) faça em seu governo que tem que ser feito. Ela terá todo o direito à reeleição. Não é hora de discutirmos as eleições de 2014. Devemos, sim pensar em 2011, nos preparativos da Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016”, afirmou.

Lula também descartou qualquer interferência na escolha da equipe ministerial de Dilma e criticou especulações que estão sendo feitas sobre possíveis nomes para o próximo governo.

“Se a Dilma perguntar pra mim o que eu acho de algum nome eu vou sugerir. Somente ela pode escolher os membros do seu governo. Ela colocará em campo o time dela, A continuidade é na política, não é nas pessoas. O próximo governo vai ter a cara da Dilma”, disparou.

Questionado a transição para a sua sucessora, o presidente lembrou que Dilma Rousseff integrou o seu governo por oito anos é uma das responsáveis por diversos avanços, como ajustes na macroeconomia e nas melhoria da infra-estrutura.

“Dilma aprendeu que na economia não existe mágica. Os ajustes na macroeconomia já foram feitos. Agora ela deverá tratar de outras áreas. Ela provou que no jogo democrático é possível chegar a poder e a partir de primeiro de janeiro de 2011 ajudará o Brasil a dar certo”.
Imprimir