Imprimir

Notícias / Esportes

Para Atlético-PR, único resultado que interessa contra Palmeiras é vitória

Gazeta Press

Mantendo o sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores no ano que vem, o Atlético-PR encara a partida desta quinta-feira (4) contra o Palmeiras como uma verdadeira decisão. Para o técnico da equipe, Sérgio Soares, a postura se deve ao fato de cada vez mais times de peso estarem na disputa pela vaga do torneio continental.

- É decisão, até porque o Botafogo já abriu quatro pontos e temos que fazer o resultado para podermos buscar a Libertadores.

Além da equipe carioca, atualmente com 54 pontos, sete à frente do Rubro-Negro, e dos três primeiros colocados do Nacional - Fluminense, Cruzeiro e Corinthians -, quatro times estão à frente dos paranaenses: Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio - todos já entraram em campo na 33ª rodada.

O comandante confirmou também que, não só a equipe necessita vencer tudo a partir de agora, como precisa "secar" esses concorrentes diretos na disputa pelo acesso ao principal torneio da América do Sul.

- Temos que torcer por um tropeço do Botafogo para a vantagem diminuir.

Ainda com uma série de desfalques para montar o time, Soares só deve confirmar a escalação momentos antes da partida, mas já adiantou possíveis soluções para o meio de campo.

- O Claiton entraria se não tivéssemos meias disponíveis, porque muda a nossa maneira de jogar. As opções para continuarmos atuando com dois meias são Netinho e Mithyuê. A ideia é trabalhar sempre pra frente, para tentar vencer os jogos.

O confronto contra o Palmeiras ocorre às 21h, na Arena da Baixada.
Imprimir