Imprimir

Notícias / Brasil

Juíza de Contagem faz audiência para ouvir 2 testemunhas no caso Eliza

G1

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, vai ouvir, nesta sexta-feira (5), mais duas testemunhas no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada no goleiro Bruno Fernandes. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a presença de um dos depoentes foi requisitada pela juíza depois de o nome dele ser citado no depoimento de outra testemunha. O outro convocado é uma testemunha de defesa. A sessão é no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, foi o primeiro a chegar ao fórum, na manhã desta sexta-feira (5). Em audiência anterior, nessa quarta-feira (3), no fórum de Ribeirão das Neves, também na Grande BH, Sales disse que foi torturado pelo delegado Edson Moreira e teve que mentir em depoimentos e na reconstituição da estada de Eliza no sítio de Bruno, em Esmeraldas, também na Grande BH. A declaração foi negada pelo delegado Edson Moreira.

saiba mais

Defesa pede que delegados sejam ouvidos sobre tortura no caso Eliza Busca por corpo de Eliza em lago de BH é encerrada Bombeiros encerram buscas pelo corpo de Eliza em Belo Horizonte Primo de Bruno diz em audiência ter sido torturado por delegado Justiça ouve dez testemunhas do caso Eliza em Ribeirão das Neves Também estão presentes o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro.

Ao descer do carro que fez o traslado até o fórum, Fernanda apareceu com o mão e o punho enfaixados. De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social, ela está com uma luxação leve no punho. Ela teria se apoiado de mau jeito na quarta-feira (3) e veio a sentir dores nesta quinta-feira (4). Ainda a segundo a assessoria da secretaria, ela vai ficar três dias com a faixa.

Depoimento dos réus
Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, os réus vão ser ouvidos no fórum de Contagem, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O horário previsto é às 8h30.

Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
Imprimir