Imprimir

Notícias / Política BR

DEM lamenta esforço de governadores por nova CPMF

Terra

A liderança do DEM (Partido Democratas) no Senado Federal emitiu, na manhã desta sexta-feira, nota em que lamenta a movimentação de alguns governadores recém-eleitos para a recriação de um imposto sobre movimentações financeiras destinado à Saúde, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), segundo informações da Agência Senado.

A nota aponta a necessidade "urgente" de uma reforma no sistema tributário nacional e diz que o Brasil não precisa de mais impostos. Ainda de acordo com o texto, não falta dinheiro para a Saúde, mas "gestão, sobriedade administrativa e respeito ao cidadão e ao voto que ele pôs nas urnas".

Leia a íntegra da nota:
"A Liderança do Partido Democratas no Senado Federal lamenta a movimentação que alguns dos governadores recém eleitos vêm promovendo, sob clara inspiração do presidente Lula, para recriar o chamado "imposto sobre o cheque", a famigerada CPMF.

Todos sabemos, - e a própria presidente eleita parece pensar o mesmo -, da necessidade urgente de uma reforma no sistema tributário nacional, que desonere a produção e a prestação de bens e serviços e que fortaleça o pacto federativo. O Brasil não precisa de mais impostos.

É inaceitável - e o eleitor não deverá perdoá-los por isso - que o assunto tenha sido escamoteado à população durante toda a campanha eleitoral para ressurgir agora com o mesmo argumento enganoso de que falta dinheiro para a saúde.

Dinheiro não falta. Faltam gestão, sobriedade administrativa e respeito ao cidadão e ao voto que ele pôs nas urnas".
Imprimir