Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria do Vasco garante permanência de Gusmão no cargo

R7

O vice-presidente de futebol do Vasco, Hamilton Mandarino, afirmou nesta sexta-feira (5) não existir qualquer possibilidade de o técnico Paulo César Gusmão ser demitido.

- Ele tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão.

O dirigente rechaçou também uma crise interna em São Januário, afirmando não só que o time tem se saído bem na temporada, como conseguiu fazer frente a todos os seus adversários no Campeonato Brasileiro.

- Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e acabamos perdendo pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco.

O Vasco ocupa atualmente a 11ª colocação do Nacional, com 45 pontos, o que o torna praticamente equidistande do grupo dos melhores colocados da competição e da zona de rebaixamento - nove e dez, respectivamente. Seu maior problema na temporada é o grande número de empates - 15 -, sendo a segunda equipe que mais somou neste quesito. Além disso, passou as cinco rodadas mais recentes sem vencer, e seu triunfo na quinta só veio em cima do pior time da Série A, e com dificuldades

Outro lado

Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, PC Gusmão também comentou sobre os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco.

- Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário.

Durante a partida, a torcida pediu a permanência do técnico e ele, contente, se disse satisfeito com o que ouviu.

- Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante este ano. É volta de Série B, então, querendo ou não, é um ano de reestruturação do clube.

O próximo compromisso do Vasco da Gama será o clássico contra o Fluminense, líder do Brasileiro. A partida ocorre neste domingo (7), às 19h30, no Engenhão.
Imprimir