Imprimir

Notícias / Política BR

De férias, Dilma Rousseff passeia de helicóptero pela Bahia

Agência Estado

Em período de descanso na Praia do Patizeiro, em Itacaré (BA), no litoral sul da Bahia, a presidente eleita Dilma Rousseff fez um passeio de helicóptero pelas praias baianas entre a tarde e o início da noite desta sexta-feira (5), segundo relator de trabalhadores da fazenda do empresário paulista João Paiva, onde Dilma está hospedada desde quarta-feira.

De acordo com os funcionários, o helicóptero chegou ao local por volta das 16 horas e partiu no sentido sul do Estado - onde estão, por exemplo, Ilhéus e Porto Seguro. A aeronave voltou à fazenda por volta das 18 horas.

Na manhã deste sábado (6), mais uma vez foi armada a estrutura com toldo e cadeiras para receber a presidente eleita na Praia do Patizeiro. O plano de Dilma para driblar o assédio da imprensa era chegar mais cedo ao local - nesta sexta, ela visitou a praia por volta das 9 horas.

Pouco antes das 7 horas, um dos seguranças que acompanham a presidente eleita esteve na praia e constatou a presença de fotógrafos e cinegrafistas. Tentou persuadi-los a deixar o local, mas diante da negativa dos profissionais de imprensa, informou que Dilma não iria mais à praia. Pouco depois, a estrutura foi desmontada.

Segundo os trabalhadores da fazenda de Paiva, não houve movimentação na casa durante a manhã. Um assessor da presidente eleita informou que existe a possibilidade de ela deixar o local ainda neste sábado. O destino provável seria Brasília.

Na próxima semana, Dilma fará sua primeira viagem internacional depois de eleita presidente. Ela vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas reuniões do G-20, em Seul, na Coreia do Sul.

Nesta sexta, a Presidência da República informou que Dilma recebeu um convite oficial do governo da Coreia do Sul para participar da cúpula. Com isso, ela terá acesso irrestrito a todos os eventos da cúpula, como um jantar que será oferecido pelo governo sul-coreano, as audiências do G-20 e um almoço com chefes de Estado.
Imprimir