Imprimir

Notícias / Cidades

MP e Smades buscam mais agilidade e transparência nos processos

Da Redação/Com Assessoria

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Figueiredo Abreu, se reuniu ontem com o promotor ambiental Domingos Sávio para discutir a continuidade dos trabalhos em parceria com as duas entidades. Para o ano de 2009, a cooperação técnica entre Ministério Público e Smades buscará mais agilidade e transparência nos processos.

O convênio permite uma interação entre as autuações e processos ambientais que são desencadeadas pelas instituições. O promotor sugeriu a implantação do Sistema de Organização e Métodos para aumentar o fluxo dos processos na Secretaria e uma capacitação contínua dos técnicos.

Segundo secretário, a pasta vem buscando aprimoramento. “Estamos trabalhando para garantir mais qualidade aos serviços. Temos nos preparado para mais responsabilidades como a emissão de licenciamento ambiental”, explica Eduardo Figueiredo.

A reunião com o Ministério Público integra as ações da Secretaria em elaborar uma gestão ambiental municipal integrada à sociedade. Durante toda a semana, reuniões com entidades públicas e privadas estão sendo realizadas.
Imprimir