Imprimir

Notícias / Esportes

Torcedores passam noite acampados para GP do Brasil de Fórmula 1

Globo Esporte

Para garantir um lugar privilegiado em Interlagos neste domingo vale qualquer sacrifício. Pelo menos é assim que pensam cerca de cinquenta fanáticos, que já fazem fila para serem os primeiros a entrar quando os portões forem abertos. Desde o fim da tarde de sábado, eles estão acampados do lado de fora do autódromo,onde passam a noite.

- Vale tudo para ver de perto os nossos ídolos e pilotos que acompanhamos o ano inteiro pela televisão. Fazemos isso desde a década de 90: acampamos para ficar mais perto da pista - diz o paulista Marcelo Simões, na companhia de um grupo de doze amigos que vieram de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A "vigília" é feita em clima de amizade, entre conversas animadas, churrasquinho e cerveja. Não há mulheres no grupo. Quando a garoa chega, eles se protegem embaixo das lonas improvisadas junto ao muro externo do Setor A. Os que não resistem ao cansaço tiram um cochilo na calçada.

O acampamento começou logo depois do término do treino classificatório que definiu o grid de largada. No total, os "guerreiros" da calçada vão ficar quase 20 horas acampados. E quem conseguiu um dos ingressos, já esgotados, não vê a hora do grande momento:

- Vamos aproveitar cada minuto. Estar aqui é um privilégio que todo brasileiro gostaria de ter - vibra Antônio Ribeiro, gaúcho de Pelotas, orgulhoso da façanha.

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 começa às 14 horas (de Brasília) deste domingo, com transmissão pela TV Globo e acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Imprimir