Imprimir

Notícias / Esportes

Lembrando Zagallo, Seleção de voley já faz contagem regressiva: "faltam 4"

Terra

O célebre ato do técnico Zagallo na Copa do Mundo de 1994 marcou época. A cada jogo do Brasil naquele Mundial, o "Velho Lobo" aparecia nas câmeras e lembrava quantos jogos faltavam para levantar a taça. Dezesseis anos depois, outro esporte e a cena se repete. A Seleção Brasileira de Vôlei faz sua contagem regressiva rumo ao inédito título mundial.

Depois da vitória de virada contra Cuba, o discurso adotado pelas jogadoras e pelo técnico José Roberto Guimarães era o do "faltam só quatro jogos". "Claro que é impossível não pensar em uma final, mas a gente sempre fala: 'graças a Deus, menos um". Desde o primeiro jogo, a gente brinca disso. É legal que nosso time está em uma crescente".

O técnico Zé Roberto é outro que adere do discurso, mas prefere pensar um jogo de cada vez. "Não quero já pensar nos Estados Unidos. Vamos primeiro estudar a Alemanha, ganhar este jogo para depois mudar a cabeça para as americanas".

Com uma vitória sobre as alemãs, a Seleção já garante sua vaga na semifinal e mesmo com uma derrota para os Estados Unidos ainda pode sair do Grupo F com a liderança da chave. Mas para a ponteira Jaqueline, o primeiro lugar não é suficiente. Ela quer sair do torneio de forma invicta. "Não tem essa de com uma vitória estamos na semifinal. A gente vai buscar a vitória em todos, vamos buscar todas as vitórias".

Adotando uma postura diferente das colegas, a capitã Fabiana disse que ela ainda não começou a contagem regressiva rumo ao título. "Eu, pessoalmente, ainda não comecei nessa contagem. Estou curtindo tanto este Mundial, que aproveito cada momento em busca desse nosso grande objetivo".
Imprimir