Imprimir

Notícias / Política BR

Dilma foge da imprensa e retorna a Brasília

Terra

A presidente eleita Dilma Rousseff voltou para Brasília no final da noite de sábado depois de descansar durante quatro dias numa praia deserta do sul da Bahia na companhia somente de dois assessores e vários agentes de segurança.

Um funcionário da fazenda informou na manhã deste domingo que todos os hóspedes, incluindo Dilma, saíram da casa no início da noite.

Dilma e sua equipe decolaram do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite de sábado, com destino a Brasília, aproveitando o fato de que durante a noite e a madrugada não há decolagens ou pousos de voos comerciais no terminal.

Ela chegou à Bahia na quarta-feira, 3, e sua estadia foi cercada de muitos cuidados para evitar que a presidente eleita fosse fotografada durante os passeios que festa nestes dias de descanso.

Dilma foi vista passeando de quadriciclo e tomando banho de mar na Praia do Patizeiro - isolada pela foz do Rio Tijuípe, de um lado, e rochedo, de outro - mas no último sábado, o mesmo passeio foi suspenso quando os seguranças constataram a presença de repórteres e fotógrafos nas proximidades. Na sexta-feira, ela fez um passeio de helicóptero pela região, mas o trajeto exato não foi revelado.

Nesta segunda-feira, Dilma embarca para Seul, na Coreia do Sul, onde será apresentada como futura mandatária brasileira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião do G-20, grupo de maiores economias do mundo.
Imprimir