Imprimir

Notícias / Esportes

Primeira Libertadores não assusta os Meninos da Vila, garante Ganso

Globo Esporte

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está ansioso. Não só para voltar a jogar futebol, o que não faz desde o dia 25 de agosto, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou ser operado, mas também para estrear na Taça Libertadores. Ele admite que está direcionando sua reabilitação pensando na competição continental e que, apesar da apreensão natural da primeira vez, não se sente nervoso.

- Estou pensando nessa Libertadores. Será a nossa primeira vez nessa competição e estamos ansiosos, mas preparados para encarar bem - afirma o jogador, referindo-se também ao amigo Neymar, outro Menino da Vila que também vive a expectativa de sua primeira vez no maior campeonato do continente.

Ganso acredita que a diretoria irá contratar jogadores para reforçar a base campeã do Paulistão e da Copa do Brasil. Por isso, espera um time tão forte, quanto o do primeiro semestre deste ano, que contou com o breve retorno de Robinho.

- Vamos entrar para conquistar o título. Todos vão trabalhar para alcançar esse objetivo.

O Santos iniciou 2010 como uma incógnita. Ninguém apostava que o time conquistaria títulos encantando o Brasil. Neymar e Ganso eram apenas promessas. Agora, eles são craques reconhecidos, de Seleção Brasileira. Serão examinados com lupa na Libertadores 2011. O meia reconhece que o status do time mudou, mas assegura que isso não vai atrapalhar.

- Agora, os Meninos da Vila são conhecidos. A responsabilidade aumentou muito. Mas estamos preparados.
Imprimir