Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Salão de SP atrai 750.283 visitantes

Terra

Com 450 modelos de 42 empresas nacionais e importadas, a 26° edição do Salão do Automóvel de São Paulo encheu os olhos de mais de 750.283 mil visitantes (batendo a expectativa da organização que era de 600 mil) e conseguiu render mais de R$ 100 milões de lucro para os cofres públicos, segundo o levantamento feito pela SP Turis, empresa que gerencia o turismo na cidade.

Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organizou e promoveu o Salão, disse que o evento foi um marco em 2010 para o ramo dos negócios. Os 180 expositores presentes conseguiram um retorno favorável e também alcançaram o público presente com interatividade e novidades fazendo até que o número das visitas femininas aumentasse.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Cledorvino Belini, também expos suas impressões sobre a mostra e disse que o Salão é a porta de entrada da indústria brasileira para o cenário mundial. “O Salão do Automóvel reflete o anseio do consumidor que vem ao evento para ver os produtos e encontram aqui o que está sendo lançado no mundo. O clima e o astral deste Salão são muito positivos, elevados pela característica própria do povo e do bom momento que o País vive. A indústria de automóveis se prepara para contabilizar um crescimento de 8% este ano, em relação a 2009”, afirma Belini.

Um dos grandes destaques também foi a grande repercussão do Salão entre as mídias digitais. Os acessos ao blog e site oficial do evento, sites relacionados, Twitter, Orkut e Facebook somaram um total de 1,5 milhão de visitas. Outra novidade para o meio digital foram as coberturas em tempo real das montadoras presentes, foram 33 coletivas de imprensa que resultaram em mais de 18.000 acessos em 41 países.

Entre as novidades da 26° edição do Salão estavam os carros conceito como o GTbyCitroën, Fiat Mio e Toyota EV além dos lançamentos para o mercado nacional, dentre eles, Citroën Aircross e Fiat Bravo. Também foi feita uma parceria da organização com o Instituto Ayrton Senna, que apresentou duas Lotus pilotadas pelo campeão brasileiro.
Imprimir