Imprimir

Notícias / Agronegócios

Laboratório da Embrapa recebe R$ 800 mil para pesquisa em biomassa

De Brasília - Vinícius Tavares

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Mato Grosso receberá R$ 800 mil do governo federal para estruturar o laboratório de biomassa e desenvolver pesquisas em torno da utilização de energias renováveis.

O anúncio foi feito pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que esteve reunido esta semana na sede da Embrapa, em Brasília, para articular a liberação do recurso que foi solicitado pela Embrapa-MT.

“O objetivo deste investimento é orientar o produtor rural a buscar soluções tecnológicas para o melhor aproveitamento dos recursos, reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais”, destacou o parlamentar.

De acordo com o chefe geral da Embrapa, João Flávio Veloso, serão adquiridos equipamentos para incrementar o laboratório da Embrapa que fica em Sinop.

“O laboratório dará suporte aos produtores rurais de várias regiões do Estado. Com este investimento vamos trabalhar com a produção de energia a partir do dendê, do sorgo sacarino e com a produção de energia a partir de resíduos sólidos”, afirmou.
Imprimir