Imprimir

Notícias / Esportes

Fenômeno projeta dupla com Adriano para a Libertadores-2011: “Ele tem a cara do Corinthians”

R7

O Corinthians ainda não garantiu matematicamente sua presença na Libertadores da América do ano que vem, mas, no que depender da vontade do atacante Ronaldo, o time não apenas estará disputando o torneio como contará com um reforço de peso: Adriano.

O Fenômeno confirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para convencer os dirigentes do Alvinegro a correrem atrás do atacante da Roma-ITA e também para mostrar ao Imperador que a real felicidade está no Parque São Jorge.

- Adoraria que o Adriano pudesse vir, não para me substituir, mas em janeiro, para a Libertadores. Ele é meu amigo, um grande jogador e tem a cara do Corinthians, pois também tem uma história de superação. Não sei se está feliz em Roma, mas, aqui, com certeza seria o velho Adriano e um jogador feliz.

Questionado sobre as dificuldades financeiras que envolveriam uma possível tentativa de contratar o Imperador, Ronaldo brincou.

- Eu indico, mas não tenho o poder da caneta. Seria um ótimo reforço e muito bom poder trazer ele [sic].

Gilmar Rinaldi, empresário do jogador da equipe italiana, deu declarações recentes dando a entender que Adriano não pensa em retornar tão cedo ao futebol brasileiro.

Diretoria nega vinda de Imperador

Em entrevista à TV Bandeirantes, nesta sexta-feira (12), o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, comentou o caso e disse que contratação do atacante da Roma é apenas um sonho.

- Não tem nada em torno disso. O Adriano está em um patamar de cifras fora do alcance do Corinthians. O Ronaldo falou de um desejo dele. Mas não passa de um sonho, que dificilmente será uma realidade.

O desejo de Ronaldo é realmente bastante complicado de ser concretizado. Além das dificuldades financeiras para o Corinthians formalizar um negócio desse tamanho, Adriano foi contratado pela Roma há apenas seis meses, sendo que tem contrato com o clube italiano até junho de 2013.

Apesar de Adriano ainda não ter se firmado no time titular, a Roma apostou alto na sua contratação e dificilmente aceitará a sua liberação para outro clube. Nem mesmo um possível desejo do jogador e o apelo de Ronaldo parecem ser capaz de dar esse reforço ao Corinthians para a próxima temporada.
Imprimir