Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Mercedes-Benz exibe CLS 63 AMG

Terra

A Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (17) no Salão de Los Angeles a configuração 63 AMG do novo CLS, modelo que começará a ser produzido no segundo semestre de 2011. A versão do coupê 4 portas utilizará o novo motor 5.5 V8 biturbo que substitui o atual bloco 6.2 V8 aspirado.

O novo propulsor 5.5 birturbo é capaz de produzir 525 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque, suficientes para acelerar a variante esportiva do CLS aos 100 km/h em 4s4 e levá-lo à velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. De acordo com a empresa, a estimativa é de que o modelo realize consumo de 7,1 km/l em ciclo urbano e 9,3 km/l em percurso rodoviário – média 33% melhor se comparado ao motor substituído. O câmbio é o AMG Speedshift MCT, com 7 marchas

Caso o proprietário do cupê 4 portas deseje mais desempenho, a AMG disponibiliza o Performance Package, kit que aumenta a pressão das turbinas de 1 bar para 1,3 bar. Além de elevar o rendimento do motor para 550 cv e 81,6 kgfm de força, o pacote retira o limitador eletrônico de velocidade do veículo, permitindo com que o modelo acelere aos 100 km/h em 4s3 antes de atingir a máxima de 300 km/h. Para dar conta do rendimento, o sistema de freios é composto por discos ventilados de 14.2” (360 mm) nas quatro rodas.

Como todos os veículos aperfeiçoados pela divisão esportiva da Mercedes, o CLS 63 AMG conta com novo para-choque frontal, traseiro e saias laterais com visual mais agressivo, além de novo sistema de escape e rodas esportivas de aro 19”, que calçam pneus 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira. O CLS também ganhou área para ventilação atrás do pára-malas dianteiro.

Visando manter o peso do CLS baixo, a AMG informa que utilize portas, capô e pára-lamas confeccionados em alumínio. No interior o destaque via para o revestimento em couro preto e os apliques de fibra de carbono. O modelo também utiliza faróis de led. O preço da configuração não foi divulgado.
Imprimir