Imprimir

Notícias / Política BR

Em evento do BC, Lula critica empréstimos bilionários

R7

Em época de socorro ao Banco Panamericano, que precisou pegar um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para cobrir um rombo nas contas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (17) uma crítica aos grandes tomadores de empréstimo no Brasil.
- Quantas pessoas precisam de apenas R$ 50 para mudar a vida e quantas vezes a gente não ouve no jornal pessoas que tiveram acesso a bilhões e bilhões, que não geraram quase emprego, quebraram e que nós fomos obrigados a correr atrás do prejuízo? Quantas?

A declaração foi feita durante o 2º Fórum do Banco Central sobre Inclusão Financeira, que ocorre no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Entenda a dívida do Panamericano
Durante o evento, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, elogiou o modelo de distribuição de renda brasileiro, que abriu as portas do microcrédito e aumentou a participação dos empréstimos no PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas pelo país) de 25% para 47%.

- Uma grande parcela dos recursos é usada para a inclusão social. Esse é um governo moderno, de um lado com foco no social, de outro lado gerando recursos e empregos com uma abordagem moderna, eficaz e modelo no mundo.
Imprimir