Imprimir

Notícias / Política BR

Lula diz que quer fortalecer a esquerda após deixar a Presidência

Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta quinta-feira, durante evento em Brasília (DF), sobre o que pretende fazer quando deixar a Presidência da República, no final do ano. "Eu virarei um outro homem. Vou trabalhar muito para construir uma força que represente melhor a esquerda", disse Lula em discurso na inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola.

Esse foi o último compromisso oficial do dia, antes do presidente partir para o Rio de Janeiro, onde cumpre agenda na sexta-feira. Aproveitando o nome do local, Lula falou para os presentes sobre a sua relação com Leonle Brizola e com o PDT. "Quem viu o PT e PDT certamente não tem noção de quantas coisas nós tínhamos em comum", disse Lula.

Em diversas ocasiões públicas, o presidente falou sobre o que deve fazer quando passar o cargo para a sua sucessora, Dilma Rousseff. Quando questionado sobre seu futuro, o presidente deixa em aberto a possibilidade de retorno à política na campanha eleitoral em 2014 para disputar um novo mandato na Presidência da República.
Imprimir