Imprimir

Notícias / Brasil

Adolescente baleada em cemitério de Guarulhos pode ficar paraplégica

G1

Uma mulher e a filha dela, uma adolescente de 16 anos, foram baleadas em uma troca de tiros entre bandidos na manhã deste sábado (20), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Elas foram atingidas dentro do Cemitério Municipal da Vila Rio. A adolescente, que visitava o túmulo do pai, foi atingida no tórax. Como o tiro atingiu a coluna, ela pode ficar paraplégica, de acordo com os primeiros exames. A mãe ficou ferida no braço.

Por volta das 11h deste sábado, mais de dez homens entraram atirando no cemitério. O alvo dos bandidos era Paulo Luiz da Silva, de 40 anos, que foi atingido no peito. Ele estava armado e também atirou. Segundo a polícia, Silva estava acompanhando a exumação do corpo do irmão dele quando o grupo saiu da favela ao lado.

Depois do ataque dos bandidos, a avenida em frente ao cemitério ficou cheia de carros da polícia e dos bombeiros. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoou a região à procura dos bandidos.

A família de Paulo Luis da Silva não quis gravar entrevista. Ele é acusado de homicídio e está foragido há dois anos. Silva passou por uma cirurgia na tarde deste sábado e não corre risco de morte. Ele deve ser preso assim que tiver alta.

A mãe da adolescente, que foi ferida no braço, está em observação. Já a garota vai ficar internada no hospital Padre Bento, em Guarulhos, para que o quadro seja avaliado.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Guarulhos.

Imprimir