Imprimir

Notícias / Brasil

Sargento da PM flagra guarda municipal recebendo propina para liberar carros rebocados

G1

Dois motoristas de caminhões-reboque e o guarda municipal foram presos. O proprietário do carro rebocado prestou depoimento e foi liberado.
imprimir Um guarda municipal e dois motoristas de caminhões-reboque foram presos no Rio por receber propina para liberar carros apreendidos. Eles foram flagrados por um policial militar.

Na praça em frente ao bondinho do Pão de Açúcar é sempre difícil achar vaga, ainda mais num fim de semana. E foi lá que a máfia do reboque escolheu para agir neste sábado.

Um guarda municipal negociava com os motoristas para liberar os carros depois de guinchados em troca de propina. Mas os reboques saindo carregados e rapidamente voltando vazios chamaram a atenção do sargento da PM que faz o policiamento comunitário.

“Achei aquilo estranho. O carro deveria ser conduzido para um depósito público, como é de costume”, afirma o sargento da PM, Romildo do Carmo.

Com a máquina fotográfica, ele seguiu um dos reboques e flagrou a ação. Os guinchos, o guarda municipal e o motorista do carro. Foi todo mundo parar na delegacia.

O motorista do carro particular foi considerado vítima de extorsão prestou depoimento, mas como testemunha e foi liberado. Já o guarda municipal ficará preso e será processado por corrupção ativa.

“Este é um crime grave. A pena é de dois a 12 anos de prisão”, afirmou a delegada Cristiana Miguel Bento.

Os dois motoristas dos caminhões-reboque e o guarda municipal permanecem presos e disseram que só falarão à Justiça.
Imprimir