Imprimir

Notícias / Brasil

Oito homens são presos suspeitos de ligação com ataques no Rio

G1

O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Lima Castro, afirmou nesta terça-feira (23) que onze pessoas foram presas desde a última segunda (22), e que oito delas estão ligadas aos ataques que aconteceram nas últimas 48h no Rio.

De acordo com o coronel, quatro pessoas foram presas em uma ação em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Lá, a PM prendeu os suspeitos quando eles tentavam jogar uma bomba de baixo de um carro. Já em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, policiais encontraram um carro roubado e quatro litros de combustível. No veículo, estavam quatro homens que foram detidos.

“É importante que eles sejam devidamente inquiridos e, com as informações que eles vão passar via Polícia Civil, a gente possa operar e prender as pessoas que estão orquestrando essas ações”, afirmou.

De acordo com Lima Castro, policiais que trabalham nas áreas administrativas também estão nas ruas para auxiliar o patrulhamento. “Enquanto nós entendermos que precisamos reforçar a segurança pública, enquanto nós entendermos que temos que nos doar, a gente não vai dar trégua nas operações”, acrescentou.

O chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, reúne delegados de algumas delegacias especializadas, nesta terça, para definir estratégias contra novos ataques no Rio. Segundo a polícia, na reunião, serão discutidas medidas que a Polícia Civil pretende adotar em relação aos recorrentes crimes.
Imprimir