Imprimir

Notícias / Cidades

Chuvas causam mortes em Belo Horizonte e preocupam novo prefeito

ABr

A forte chuva que atingiu a capital mineira na virada do ano resultou na morte de, no mínimo, três pessoas, vítimas de uma enchente no Rio Arrudas. Duas pessoas estão desaparecidas e são procuradas por equipes de resgate.

O rio inundou parte da pista da Avenida Teresa Cristina. Entre os mortos está Maria das Graças Santos Ribeiro, de 51 anos, que teve seu veículo tomado pelas águas no Bairro Betânia, zona oeste de Belo Horizonte, e acabou arrastada pela enxurrada. O marido e a filha que a acompanhavam foram salvos por populares.

Ronaldo Emílio Vieira, 51 anos, e Bianca Gabriela Antunes, 3 anos, foram encontrados mortos após chamados de cidadãos que visualizaram os corpos, mas não há informações sobre como foram atingidos.

Segundo o Estado Maior Emergencial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a situação em Belo Horizonte e em Muriaé, na Zona da Mata, é de alerta máximo por parte das equipes da Defesa Civil, uma vez que há previsão de novas pancadas de chuva pelo menos até a próxima segunda-feira (5) nesses municípios.

Ao ser empossado hoje (1º), o novo prefeito de BH, Márcio Lacerda, reiterou que dará prioridade às obras que tornem a cidade imune aos efeitos das chuvas. Ainda hoje ele deverá fazer uma visita à região onde ocorreram as mortes.
Imprimir