Imprimir

Notícias / Cidades

''Projeto City Tour'' traz sinalização turística à Capital

Da Redação/ Com Assessoria

Com o projeto City Tour - "Um olhar histórico sobre Cuiabá", desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com a Unesco e a Amaterra (Instituto de Povos Cultura e Natureza Sustentáveis), integra-se nos trabalhos a sinalização Turística em Cuiabá. O objetivo é levar à população - e aos visitantes da cidade - os pontos turísticos da Capital.

O ‘City Tour’ é um passeio realizado num ônibus especial, que, durante três horas e meia, em média, circula num trajeto envolvendo história, cultura, artesanato e belezas naturais.

Para a elaboração do itinerário, elaborou-se um plano de ação juntamente com os parceiros. A idéia é viabilizar esse novo produto, envolvendo a indicação de estratégias de operacionalização, promoção e comercialização.

O passeio é uma ótima oportunidade para conhecer a Capital de Mato Grosso de uma forma diferenciada, além de poder aprender um pouco mais sobre a história da formação do município, declarou o secretário municipal Moisés Dias da Silva. "O grande objetivo é promover a diversificação e o incremento da economia cuiabana, por meio da valorização da cultura e do turismo. O projeto ainda visa apoiar a geração de renda e emprego, assim como a minimização das desigualdades regionais na melhoria da qualidade de vida dos mato-grossenses".

Silva também disse que Cuiabá agora, não deixa nada a desejar em relação às outras capitais, já que as placas de sinalização turística da Capital se constituem em realidade. "Quem andar nas ruas da cidade, já pode observar as placas de sinalização e a diferença na qualidade de informação".
Imprimir