Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito recebeu R$ 200 para atear fogo em ônibus no Rio, diz polícia

G1

O suspeito de ter incendiado um ônibus no começo da manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro, recebeu R$ 200 de traficantes da Vila Cruzeiro para praticar o crime, segundo informou o delegado Felipe Ettore, titular da Divisão de Homicídios, nesta tarde.

“O papel dele na ação era mandar o motorista e os passageiros do ônibus descerem”, explicou Ettore.

Na delegacia, o homem, de 24 anos, confirmou ter recebido dinheiro para participar do ataque. “Eu trabalho em obras, mas estou desempregado. Minha mulher está grávida e eu acabei aceitando fazer esse serviço”, tentou justificar o preso, que afirmou morar em Inhaúma, também no subúrbio. Ele foi preso em flagrante com uma pistola calibre 380, carregada.

Até o começo da tarde, ainda não havia sido concluída a verificação da ficha de antecedentes criminais do suspeito, para saber se ele já tem passagens pela polícia.

No momento da prisão, o suspeito estava com outros dois rapazes, que conseguiram fugir para o Morro do Juramento. Próximo ao ônibus incendiado, foi encontrada uma garrafa PET de dois litros, cheia de gasolina.
Imprimir