Imprimir

Notícias / Cidades

Tempo deve ser chuvoso em grande parte do país no 1º dia do ano

Folha Online

A chamada ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) persiste nesta quinta-feira --primeiro dia de 2009-- provocando pancadas de chuva nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste. A previsão é do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O tempo ficará nublado e pode chover a qualquer hora do dia no sul e no centro-norte do Estado de São Paulo. O mesmo ocorre no Triângulo Mineiro e no sul de Minas, no sul do Espírito Santo e nas regiões serranas do Rio.

Na cidade de São Paulo, as chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento, e a temperatura máxima não passa de 27ºC e a mínima chega a 19ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região Norte, a previsão também é de chuva, especialmente no Amazonas e no Acre. Já no Centro-Oeste, deve chover na faixa central do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

Pancadas de chuva também podem ocorrer ao longo do dia na região Sul do país. Em Santa Catarina, as pancadas de chuva devem ocorrer ao longo da tarde e da noite. no Rio Grande do Sul, uma frente fria provoca chuvas no litoral e na faixa leste e sul do Estado. Já no Paraná, as aberturas de sol são maiores.
Imprimir