Imprimir

Notícias / Copa 2014

Copa 2014: Rede Globo adia exibição de Cuiabá e Campo Grande no Fantástico

Da Assessoria/Da Redação

A TV Globo adiou a exibição das matérias sobre os argumentos que Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) têm para sediar a Copa de 2014. A informação é de que não foi possível concluir a edição dos vídeos, que iria ao ar hoje (11-01), no quadro 'Me Leva Brasil', do repórter Maurício Kubrusly, no programa Fantástico. A data para a exibição ainda não foi definida pele rede de televisão.

Kubrusly esteve em Cuiabá na última quinta-feira (08-01), gravando depoimentos e imagens da Capital. No Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que será demolido para dar lugar a uma arena multiuso, nos moldes exigidos pela FIFA, o jornalista gravou entrevista com o secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara. Depois, já na Praça da República e Alencastro, Kubrusly colheu depoimentos de populares, entre eles o do engraxate Aquilino, da Praça Alencastro, que tornou conhecido o bordão "Ah! Dá licença, né!".

O jornalista conheceu também o Museu da Caixa D´Água Velha, que se transformou num dos principais pontos turísticos da Capital e que já abrigou exposições como as do arquiteto Oscar Niemeyer e do artista plástico Clinio Moura. Antes, os secretários municipais e membros de uma equipe do Governo do Estado, que também acompanhou a produção, almoçaram numa peixaria de Cuiabá, mantendo contato com a culinária regional, um dos diferenciais que dão à Capital condições de sediar a Copa de 2014.

Imprimir